Amigo, aí de mim se não fosse um bom vendedor. Minha primeira regra é só vender coisas boas. Pinturas, sonhos. Eu vendo sonhos reais. Existiria mercadoria melhor?
E', fala-se muito em talento, mas um bom quadro é
mais do que talento, deve ser inteligente. Eis aí uma qualidade que perdemos. Antigamente uma boa obra de arte deveria ter muitas coisas, e mais a inteligência, mas hoje se prefere o caminho deísta, sobrenatural, mais fácil para explicar o fenômeno. Parece presunção, mas a inteligência é um dom mais raro que o talento ou os dedos de Deus.
Que demoníaco demônio não é o Diabo! Eis aí um ser raro. Não se pode perder o encontro com ele e o sinal do encontro é o dinheiro. Fiquei cinco anos numa análise para já no final dizer ao meu analista que "agora eu estava querendo ganhar dinheiro", ao que de pronto ele respondeu: "Ah, que bom que o Sr. Oscar está querendo ganhar dinheiro". Foi uma enorme surpresa, talvez a maior entre tantas da minha análise. Mas foi a excepcionalidade da minha pessoinha na infância, e mais tarde a pintura, que me fizeram um vendedor. Eu não só pinto quadros, vendo também os que pinto.
Mas um dia eu ainda entro no corpo de Cristo e me santifico comendo uma morcilla de Burgos com um clarete, em companhia dos estimados amigos, Cidinha. As minhas e as suas grandes crianças, todos juntos, em qualquer lugar. Afinal o que é um lugar.
Maçãs? Vocês vão é comer cajá, caju, abacate, graviola, coco, seriguela, cacau, tudo sem pecado.Isto aqui é o paraíso e como todo paraíso é infernal.Haja vista o tamanho da caldeira do Sol por aqui em pleno inverno...
Pela Espanha pagã,
Oscar.
Subject: Re: Re:Eva y la manzana
Si, mi querido amigo, recibí tu proposición y pienso que la serpiente fue menos persuasiva que tú cuando ofreció a Eva la manzana en el Paraíso. ¡Que buen vendedor se perdió el mundo! Prometemos pensar más tiempo tu oferta, aunque es difícil por el momento, pero lo pensaremos de nuevo, ¿de acuerdo?. Otra cosa, ayer te envié dos mails, ¿recibiste uno primero en el que hablaba de los Mecenas? Feliz Corpus Christi para vocés, en Burgos, que somos muy especiales tenemos, además, el "curpillos" un Corpus menor, aunque Corpus, al fin y al cabo, lo que nos da una buena excusa para beber un buen vino de la zona, el "clarete" para regar la excelente morcilla de Burgos, un manjar de Dioses. Abrazos. Vicente.