MINAS GERAIS, Tiradentes - A Fundação Oscar Araripe inaugurou sua nova Galeria de arte com a mostra Verdes Modernos, uma seleção de 29 obras dos anos 40 e 50 de pintores modernistas do Museu de Arte de Cataguases, como Guignard, Iberê Camargo, Lazzarini, Pearcy Deane, José Pedrosa e Marcier.
Cerca de 500 animados presentes. Entres eles, o embaixador e ex-ministro da Cultura Sérgio Rouanet e a socióloga Bárbara Freitag, que falaram respectivamente sobre o movimento modernista e a valor da mulher. Guilherme e Lúcia Helena Bartolo de Resende, o jornalista da Globo News George Vidor, Denise e Luiz Otávio Araripe, Lelena e João Bosco de Castro Teixeira, Fátima e Roberto Maldos, Célia Vitral, Adenor Simões, Magdala e Marcelo Peixoto (diretores do Instituto Chica Peixoto, de Cataguases), Vanda Barbosa, John Parsons, Gustavo Dias, Isabel Câmara, Maria Teresa Raposo, circularam entre vários artistas, a citar, Antonio Quaglia, Yara Tupinambá, Lígia Velasco, José Efigênio, Beth Cavalcanti, Valin Branco, Airton Ribeiro, Fátima Moura, Karin Bartlewski, Rogério WS e Chico.
Apresentados por Cidinha Araripe, gestora da Fundação, a contadora de estórias e causos Ângela Xavier, de Ouro Preto, a bailarina Taiman e o ator Tarcísio, do Grupo teatral Doutores Cura-Cura, animaram artísticamente a festa cultural, que foi até o início da madrugada.
|