Acabamos de inserir parte do conteúdo das páginas dedicadas a ele, habitante das Gerais desde os anos 1990, como ele conta em texto escrito especialmente para o projeto.
![]() |
"A mulher é uma flor...", uma das
telas enviadas por Araripe para o
projeto Arte em Ouro Preto. |
O artista tem mesmo intimidade com o herói... No texto, ele conta ainda que conheceu Ouro Preto com colegas – Maria Fernanda, Othon Bastos, Isolda Cresta etc – com os quais montou uma adaptação do Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles, feita por ele, à época com apenas 23 anos de idade, no V Festival de Inverno. Talvez, por isso, ele acalente um sentimento de amor à cidade, à sua história, à sua arte e à sua cultura.
Ele termina o texto dizendo: “Ouro Preto está num bom momento. Novos lugares culturais, novas atrações, maior auto-estima. Até a ESIM, a Escola de Samba Inconfidência Mineira, onde fui carnavalesco, voltou a desfilar, com brilho”. E manda um recado (desafio) ao prefeito... Que deixo para ser lido no site. O caminho mais curto é clicar em Arte, no alto da barra lateral, no nome dele e, depois, em Escritos. É o primeiro texto disponível: “Ouro Preto Todo Meu”. Faça bom proveito! E não esqueça de conferir suas belas e floridas telas