Flores de Araripe
Recém-chegado de temporada de quase um mês entre Paris e Londres, onde passeou com a família e recebeu medalha de ouro na Olympic Fine Arts 2012, pela obra Flowers Embrace the World, Oscar Araripe se prepara para uma nova empreitada: o lançamento e a noite de autógrafos coletiva do livro O Direito à Arte, organizado pelos professores Cleyson Mello e Nuno Coelho, além de alunos do curso de mestrado da Unipac de Juiz de Fora.
Cidinha e Oscar Araripe e os filhos gêmeos, Octávio e Victtoria, posam em frente à famosa Fonte dos Cavalos nos jardins do Palácio de Versailles: férias em família – Foto: Acervo Pessoal
Na obra em que o autor é homenageado com textos de diversas personalidades como o crítico de artes Pierre Santos, o desembargador José Muiños Piñeiro, o juiz Auro Maia de Andrade, entre muitos, destaque para o prefácio de Sérgio Rouanet, poético e bem humorado. “Só o próprio Oscar pode dizer se realizou ou não sua ambição de tornar-se ‘o maior pintor de sua rua’, mas qualquer observador neutro dirá que ele se tornou um dos maiores pintores do Brasil. E um dos mais inovadores”, escreveu Rouanet.
Em 2013 Araripe volta à França, desta vez para expor suas flores na prestigiosa galeria Teodora, no 8º Arrondisement, o quarteirão das principais galerias de arte de Paris.