Estimado e saudoso amigo Oscar.
Neste depoimento que acabamos de receber, fecundo, necessário e repleto de historicidade, em poucos minutos o ilustre amigo conseguiu revelar a essência de sua alma combativa, artística e vibrante, em defesa dos princípios da liberdade, sob a inspiração maior do protomártir de nossa independência.
Você, caríssimo amigo, tem muito deste “Tiradentes”, que deveria ser para todos os brasileiros o “norte” dos princípios de nossa nacionalidade.
O Poeta/Pintor Oscar Araripe conseguiu expressar em sua arte, eclética e poética, vibrante e vigorosa – muito embora envolvida no suave e delicado aroma que exala das flores que embelezam a sua manifestação artística – uma mensagem necessária para os tristes e lamentáveis dias em que vivemos em nosso país.
O vigor, a determinação e a energia de sua arte, parecem ser as mesmas motivações daquele jovem Oscar, de 20 anos, sobre o qual você lembrou em seu depoimento, quando iniciou sua trajetória em favor da liberdade e cidadania.
Parabéns pelo painel com a pintura do Animoso Alferes – que hoje adorna dois importantes prédios, da FND do Rio de Janeiro e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – mostrando mais uma vez a excelência de sua arte. Agradecemos pelo vídeo que o estimado amigo nos enviou, concedendo-nos o privilégio de assistir.
Receba o nosso abraço fraterno, extensivo à Dra. Cidinha e filhos.
Os amigos Mario e Beth.
Mário e Elizabeth Cupello