Herói vivo
Neste cenário, Oscar Araripe, ex-aluno da FND, reinaugurou seu painel “Tiradentes – o animoso Alferes” destacado por nova moldura e oportuno discurso: “Como Tiradentes continuamos sonhando com um Brasil mais Brasil. Como ele, bridamos o valor da vida, pois só os que valorizam a vida têm a consciência do porvir e não se deixam corromper pela ambição do mau poder.”
Agraciados
O presidente da Alumni, Paulo Horn, a conduzir os trabalhos, falou bonito, nitidamente envolvido com a causa de se destacar pessoas por suas contribuições cidadãs. Entre homenagens póstumas a ilustres ex-alunos da Nacional de Direito como Afonso Arinos de Mello Franco, Fernando Sabino, Mário Lago, Bertha Lutz entre tantos, o agraciamento de 50 personalidades, ex-alunos, pessoas ligadas ao Direito, artistas, professores, jornalistas e escritores, como os presidentes do TJMG, Nelson Missias e do TJRJ Milton Fernandes, assim com os cantores Francis Hime, Jane Duboc a pintora Ana Duraes.
http://www.gazetadesaojoaodelrei.com.br/…/2018/11/acontece…/

Oscar Araripe e Cidinha junto ao painel de Tiradentes reinaugurado na Faculdade Nacional de Direito, no Rio, palco de conquistas democráticas - Foto: Gazeta — com Cidinha Araripe.

O cantor e compositor Francis Hime recebe a Comenda da Resistência Cidadã 2018 das mãos de Oscar Araripe: noite memorável no Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito, solo pátrio da resistência cidadã - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação