Antigos Alunos de Direito promovem Festa Nacional da Liberdade

 
 
 
O pintor Oscar Araripe contempla seu painel Tiradentes, o Animoso Alferes, entronizado no hall principal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
 
Presidida pelo advogado Paulo Horn, a Associação dos Antigos Alunos de Direito (ALUMNI)  da UFRJ e a Fundação Oscar Araripe (criada pelo advogado e pintor Oscar Araripe), vão promover nesta terça (amanhã 12 de novembro) a 5º Festa Nacional da Liberdade.
 
O evento, que acontece às 17h, no Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito (Praça da República), vai comemorar os 272 anos de nascimento de Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes (Dia Nacional da Liberdade), os 128 anos da Faculdade Nacional de Direito, os 103 anos de criação do Caco (Centro Acadêmico Candido Mendes), os 18 anos da ALUMNI e os 12 anos da Fundação Oscar Araripe.
 
Entre os que vão receber a Medalha Comenda da Resistência Cidadã, destaca-se o acadêmico e ex- ministro da Cultura Sergio Rouanet (criador da Lei Rouanet). Carlos Lacerda e Oswaldo Aranha receberão homenagens póstumas. O evento é organizado pela advogada Denise Batista,  diretora social,  e tem o apoio do IAB e de outros parceiros do mundo jurídico.
 
” Na ocasião, o advogado Oscar Araripe, militante do CACO,  da turma de 1968, será indicado para receber o título de Doutor Honoris Causa, pela Faculdade Nacional de Direito.  Jurista e artista plástico, Araripe também é  jornalista. Trabalhou nos antigos jornais Correio da Manhã, Última Hora e Jornal do Brasil. Perseguido, na época da ditadura militar, ele foi anistiado”- disse Paulo Horn.