Encontro, a mais importante revista mineira, publicou nesta edição de julho, matéria assinada por Daniela Costa, com o seguinte destaque:
"Nas redes sociais do artista Oscar Araripe, diariamente uma nova pintura floral é divulgada: "Flores para a vida! Flores para a nova humanidade! A pintura alegra, cura, consola, embeleza e liberta. Anime-se!"
Há 50 anos morando em Minas Gerais, atualmente na cidade de Tiradentes, o artista carioca Oscar Araripe, de 79 anos, defende que "fora da arte e da cultura não há solução". Mesmo em períodos de desesperança. "A pandemia vem ensinando muitas coisas, principalmente a necessidade do surgimento de uma nova humanidade, centrada na igualdade social e no valor à vida", diz. Em seu entendimento, o mais difícil do isolamento social é vencer o medo e assim poder "animar as pessoas, acenando-lhes com a esperança de que a bonança será florida". São flores que lhe trazem lenitivo nos dias anuviados pela angústia. Em suas redes sociais, diariamente uma nova pintura floral é divulgada, com os seguintes dizeres: "Flores para a vida! Flores para a nova humanidade! A pintura alegra, cura, consola, embeleza e liberta. Anime-se!". Além das postagens diárias, Araripe também prepara uma coleção intitulada "Tiradentes Rediviva", que pretende expor logo após o fim da pandemia, com a reabertura da cidade."